Fotografia: Simon Howar | ESL

Markus “Kjaerbye” Kjærbye, jogador dinamarquês de Counter-Strike 2, encontra-se de luto com a notícia da morte trágica da sua irmã.

Através das suas redes sociais, o mais jovem de sempre a ser considerado MVP de um Major de CS:GO deu conta do seu estado de espírito, informando os seus fãs sobre a perda da “pessoa que mais o apoiou, dentro e fora do servidor”.

Com apenas 29 anos, Sara teve um tumor diagnosticado no cérebro há três semanas e, infelizmente, o mesmo acabou por se revelar fatal. Em bootcamp com a sua nova equipa, Kjaerbye teve a oportunidade de voltar a casa para uma última despedida.

“Ainda estamos bastante chocados, nenhum sinal indicava que se encontrava em estado terminal”, escreveu o jogador dinamarquês que aproveitou ainda para agradecer o tempo de luto que lhe foi concedido, voltando agora aos trabalhos com a JiJieHao.

A perda de Sara Kjærbye motivou ainda a criação de uma angariação de fundos para o combate contra o cancro na Dinamarca que, à data de escrita, já conta com 149 doações efetuadas no valor de 4,576 euros, bastante superior ao objetivo inicial de 1,340 euros.

De regresso a Istambul, o dinamarquês de 26 anos vai preparando a sua participação na edição inaugural da Esports World Cup, competição de $1,000,000 que terá lugar em Riade, Arábia Saudita, com vários conjuntos de elite entre as equipas presentes.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB