A Team Endpoint anunciou esta segunda-feira que a eterna promessa dinamarquesa Markus “Kjaerbye” Kjærbye está fora do lineup ativo da equipa de CS:GO.
Segundo o comunicado publicado nas redes sociais, o jovem de 24 anos estará a passar por problemas pessoais que não o estão a permitir exibir-se e apresentar-se na forma ideal para um jogador profissional de Counter-Strike.
O jogador admite que “está triste por acabar agora, mas por vezes a vida sobre voltas inesperadas e simplesmente tens de as seguir”.
A joint statement from @TeamEndpoint and @KjaerbyeCS: pic.twitter.com/jsJO76rM3F
— Endpoint CeX (@TeamEndpoint) October 24, 2022
“Kjaerbye” não alinhou pelo quinteto da Endpoint que esta segunda-feira acabou derrotado pela portuguesa SAW em jogo a contar para a Elisa Invitational Fall 2022.
O CEO da organização agradeceu a experiência profissional e a atitude que o jovem trouxe para a equipa, assumindo que a qualificação para a ESL Pro League e a histórica vitória frente a NAVI ficarão marcadas. Sobre o ‘divórcio’ com o jogador, após cerca de cinco meses, Adam Jessop admite que é “o melhor para ambas as partes”.
A Endpoint apresentou-se com “HeavyGod” no lineup esta segunda-feira, mas não é certo que seja o jogador israelita a assumir a vaga deixada em aberto pelo dinamarquês.
A Endpoint é agora composta por:
Miłosz “mhL” Knasiak
Guy “Nertz” Iluz
Max “MiGHTYMAX” Heath
Kia “Surreal” Man
Allan “Reijin” Petersen (treinador)
Lê as últimas novidades dos esports aqui.