Fotografia: SAW

A equipa portuguesa de SAW deu esta segunda-feira o primeiro passo nos playoffs rumo à fase em LAN da Elisa Invitational Fall, após vencer Endpoint por um categórico 2-0.

Foi sem deixar respirar que o conjunto nacional partiu para uma série onde só a vitória poderia estar no horizonte. Com Dust2 a ser a escolha da Endpoint, “mhL” e companhia bateram de frente contra um dos melhores mapas do quinteto liderado por “MUTiRiS“.

Com um arranque forte, SAW garantiu as seis primeiras rondas a defender e só permitiu a espaços uma fugaz resposta de Endpoint. Com o 12:3 a ser o resultado no final da primeira parte, restava a SAW apresentar um bom início para selar o primeiro mapa.

Nem mais, nem menos. Foi mesmo com as quatro primeiras rondas do T Side que a equipa portuguesa carimbou o 1-0 na série e a entrada em vantagem para jogar de seguida a sua map pick, Ancient.

No segundo mapa, a história pintou-se de forma bem diferente e a certa altura parecia que SAW não iria conseguir entrar em jogo. A primeira ronda surgiu no 1:8, mas a partir daí a resposta foi sublime. Com “MUTiRiS” a ser o jogador que mais cresceu ao longo da partida, a equipa portuguesa ainda conseguiu fechar a primeira parte com o 6:9.

A boa entrada no CT Side, voltou a deixar Endpoint encostada às cordas e apenas a espaços a equipa de “mhL” conseguia voltar a aparecer. Uma super ronda de “JUST” numa situação de 1×2 com uma Deagle em mãos acabou por sentenciar a partida, que viria a fechar 16:12.

A vitória por 2-0 permite a SAW avançar para os quartos de final da Elisa Invitational Fall, onde tem a espanhola Movistar Riders pela frente, para um duelo ibérico que promete aquecer a competição. O jogo está marcado para as 18h00 desta terça-feira.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB