Fotografia: BLAST / Michal Konkol

O treinador português Gustavo “Juve” Alexandre deixou o cargo de treinador principal da Into The Breach com efeito imediato, passando para o banco por opção própria.

Depois de uma passagem de cerca de um ano pela organização britânica, “Juve” decidiu dar um passo atrás na carreira e passar para o banco da equipa enquanto avalia os próximos passos a dar na sua carreira.

De acordo com o treinador, a decisão terá sido tomada ainda antes da participação infrutífera no IEM Cologne, independentemente do resultado na competição. A equipa do português acabou por não conseguir alcançar qualquer vitória no evento, sendo eliminada após dois encontros.

“Juve” fez história ao alcançar os quartos-de-final do último Major de CS:GO realizado em Paris, tendo sido uma das grandes surpresas do evento. Mais recentemente, e durante o último Player Break, a equipa acabou por perder “Cypher” e “volt”, dois dos jogadores que melhores resultados individuais apresentaram durante o evento, acabando por apostar em “Bymas” e “NEOFRAG” para a nova temporada.

Em declarações exclusivas à RTP Arena, Juve refere que “o futuro é imprevisível, sendo que em vários meses no banco muitas coisas podem vir a acontecer“. No entanto, o treinador esclarece que continua sob contrato com a organização até ao início da próxima temporada e poderá ainda voltar para a equipa se assim o pretender.

Into The Breach passa a contar com:

Thomas “Thomas” Utting
Karol “rallen” Rodowicz
Joey “CRUC1AL” Steusel
Aurimas “Bymas” Pipiras
Adam “NEOFRAG” Zouhar

Gustavo “Juve” Alexandre (Treinador – Banco)

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB