Imagem de Jogador de League of Legends tornou-se profissional por “bênção divina”
Fotografia por: Liu YiCun/Riot Games

Yu “JunJia” Chun-Chia, da CTBC Flying Oyster, tem uma explicação insólita para o arranque da sua carreira como jogador profissional de League of Legends.

Há muitas explicações pela qual um jogador decidiu dedicar a sua vida a um desporto eletrónico. Uns estavam muito ligados ao arranque de um jogo e a sua habilidade abriu o caminho, outros inspiraram-se em jogadores que vieram antes deles, e até há quem tenha começado como criador de conteúdo, mas acabou a jogar como profissional, mas uma história como a de JunJia ainda não tinha surgido.

O Jungler da CTBC Flying Oyster, equipa de Taiwan que está a dar espetáculo nesta edição do Mid-Season Invitational, está no mundo dos esports por “bênção divina”. Pelo menos foi isso que contou ao jornal Home Run Taiwan, posteriormente traduzido pela criadora de conteúdo vivian, no X (podes ver em baixo).

JunJia explicou ao repórter que “estava preso” em estudos que não queria prosseguir. Sentindo que estava a perder tempo, decidiu falar com a sua família sobre a possibilidade de seguir uma carreira nos esports.

A reação inicial da família foi de hesitação, mas a sua avó decidiu levar a questão aos mais altos responsáveis. Terá perguntado a Xuanwu, um deus Taoísta, se o seu neto poderia prosseguir uma carreira no desporto eletrónicos, e Xuanwu terá respondido que sim.

Desde então que o jogador se dedicou ao mundo do League of Legends e com apenas 23 anos já levantou vários troféus, conseguiu medalha de prata no First Stand 2025 e está agora a fazer uma campanha invejável no Mid-Season Invitational. A sua equipa levou a T1, campeã do mundo, a 5º jogo na Upper Bracket, e impôs uma pesada derrota de 3-1 à campeã europeia na Lower Bracket, eliminando a formação espanhola.

O seu próximo jogo será esta noite, pela 1 hora, frente à campeã da China, pela permanência na competição.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB