Imagem de Jogadores tóxicos no LOL vão passar a jogar entre sí

Depois de resolver o problema dos Cheaters, a toxicidade é a nova prioridade da Riot Games no League of Legends – LoL.

A luta da Riot Games contra Inters e Griefers em 2025 está a correr melhor do que o esperado e a equipa prepara-se para a próxima fase deste combate ativo. Desde a introdução do novo sistema de deteção de jogadores tóxicos, que se iniciou de uma forma leve para evitar erros, a equipa de desenvolvimento do MOBA congratula-se com uma taxa de sucesso de 99.95%.

A empresa prepara-se agora para dar início à próxima fase que terá uma mão mais pesada nos jogadores que tentarem intencionalmente perder o jogo para prejudicar a sua equipa. Nesta fase, com penalizações mais pesadas, a equipa irá dividir a comunidade de várias formas: jogadores tóxicos vs não tóxicos e jogadores de alto nível vs jogadores de baixo nível, aplicando sanções diferentes a cada classe.

Neste caso, os jogadores de alto nível serão alvo de penalizações mais pesadas que os de baixo nível, dado que estes não têm a mesma responsabilidade. Quando a jogadores tóxicos, que tenham repetido ofensas, estes serão colocados numa numa fila de espera que os junta com outros jogadores iguais, invés de serem obrigados a jogar normals ou swiftplays.

A Riot garante também que está a melhorar a detenção de outras formas de Int como a utilização da barreira da Anivia, ou o pilar do Trundle, para detetar quando estas habilidades estão a ser usadas para prejudicar as equipas destes jogadores. Também está a ser considerada uma forma de acabar imediatamente com jogos que estejam a ser altamente afetados por griefers, da mesma forma que acontece quando o Vanguard deteta um Cheater.

Podes ver a discussão sobre o futuro do combate ao Inting e Griefing a partir dos 8:26:

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB