Joel “joel” Holmlund não vai passar muito tempo fora dos servidores, estando apto para voltar a competir a 6 de janeiro de 2024.
Jovem promessa sueca de 19 anos, o antigo jogador de equipas como Galaxy Racer, Monte e GODSENT viu-se envolvido num caso polémico que, a 20 de setembro, o levou a ser suspenso por tempo indeterminado.
Com as investigações levadas a cabo pela ESIC, a mesma concluiu que não existem provas conclusivas de que o jogador esteve envolvido em atividades relacionadas com matchfixing, acabando o sueco por admitir um problema com apostas.
In September, the Esports Integrity Commission (ESIC) provisionally suspended Mr. Joel Hulmlund for serious breaches of the ESIC Anti-Corruption Code (see our original statement here: https://t.co/K5I0vIZOxJ).
Notably, the provisional suspension of Mr. Holmlund, was related to… pic.twitter.com/TytMtHJXyE
— ESIC (@ESIC_Official) November 30, 2023
A colaboração total de Holmlund e a sua vontade de procurar ajuda profissional foram determinantes para colmatar a sanção final aplicada pela ESIC, permitindo o regresso deste às competições ainda a tempo de participar no próximo ciclo de Major.
Na altura, a suspensão levou ao afastamento da Victory Zizgag do BLAST Premier Fall Showdown Europeu, equipa que teve em joel o MVP do Pelaajat Nordic Masters com um rating de 1.48 em 7 mapas.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.