Fotografia por: BLAST/Michal Konkol

A Into the Breach de Gustavo “Juve” Alexandre caiu no qualificador europeu e está fora da corrida pelas vagas na ESL Pro League XVIII.

Orientada pelo técnico português, a equipa foi uma das sensações do BLAST.tv Paris Major mas, neste regresso aos servidores após o fim da pausa competitiva, não conseguiu evitar uma surpresa diante da Dynamo ECLOT.

Com duas trocas forçadas no “Player Break”, Aurimas “⁠Bymas⁠” Pipiras e Adam “⁠NEOFRAG⁠” Zouhar chegaram para colmatar as transferências de Cai “⁠CYPHER⁠” Watson e Sebastian “⁠volt⁠” Malos para outros projetos internacionais.

Seed #1 do qualificador europeu, o campeão da ESL Premiership Spring perdeu o Ancient por 16:10 para o #57 do ranking mundial e, tal como tinha acontecido no mapa inaugural, foi para o intervalo do Mirage a perder por 10:05.

Uma defesa sólida no CT permitiu à ITB de Juve virar o resultado para 16:13 e forçar a realização do Inferno, decider onde entrou muito mal com apenas uma ronda das dez primeiras a seu favor, encurtando a distância antes da troca de lados.

Sem a 2ª pistol, a Into the Breach deixou a Dynamo ECLOT fugir do 9-6 para o 14-6 e, com uma tarefa muito complicada em mãos, o conjunto orientado pelo treinador português acabou mesmo por ficar pelo caminho com um 16:08 no marcador.

Dynamo ECLOT e Eternal Fire irão medir forças pela penúltima vaga na ESL Pro League XVIII, já a Into the Breach de Gustavo “Juve” Alexandre irá continuar a preparar a sua participação no Play-In da IEM Cologne, evento de $1,000,000.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB