O qualificador ibérico organizado pelo Rafael Pais rumo à EEG European League S2 terminou na noite passada com quatro equipas qualificadas para o torneio.
Jogada de 22 a 24 de março, a árvore de eliminação única BO1 com jogos de apuramento BO3 viu 90 equipas participarem e tentarem a sua sorte, havendo nomes conhecidos entre as equipas inscritas.
Com o avançar da bracket, os jogos de apuramento ficavam definidos com os seguintes embates: WS vs VINICIUSPEEK, RVNS vs GOD’s, OVERFRAG vs Caracol Gigante e nãocomplica vs CantClick, todos eles BO3.
Parabéns @WSESPORTSPT, @OVERFRAGG, @GODsGaminG20 e #CantClick pela qualificação para a @EEGCSGO S2. Aproveitem o Spot da melhor forma.
Obrigado às 90 equipas pelo qualificador espetacular. Vêm ai mais para vocês 👊 pic.twitter.com/piEPYuS1h5
— Rafael Pais (@rafaelpaisgk) March 24, 2021
Das quatro séries, nenhuma foi a três mapas e a mais equilibrada acabou por ser o confronto ibérico entre GOD’s e RVNS. Os portugueses venceram por 19:16 e 16:11 para se qualificar, já a CantClick nem precisou de jogar para seguir em frente.
Falta de comparência da nãocomplica selou o qualificador ibérico – as quatro equipas vencedoras juntam-se a FTW e Agency Clan no torneio com 1.000€ em prémios, aumentando a presença nacional em prova.
O percurso completo do qualificador e equipas participantes pode ser consultado na FACEIT.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.