A AG venceu os Wolves num estádio lotado de fãs de Honor of Kings, o maior jogo mobile na China.
O recorde de assistência ao vivo para um jogo de esports foi finalmente batido, quase 10 após o anterior recorde. Este pertencia à final do Pro Evolution Soccer UEFA EURO 2016, torneio de futebol virtual que decorreu no Champ de Mars, em Paris, culminando num total de 45 mil espectadores a encher a plateia.
Este recorde do PES em 2016 destronou o do League of Legends World Championship 2014, que encheu os lugares disponíveis no World Cup Stadium da Coreia do Sul para a grande final desse ano, com cerca de 40 mil espectadores.
Entre 2016 e 2025, os números dos Worlds 2014 e PES EURO 2016 estiveram sempre longe de serem batidos, especialmente porque os esports decidiram reduzir o tamanho das arenas e passar para espaços fechados, habitualmente com menor capacidade, mas o Honor of King decidiu tentar a proeza este ano.
O jogo mobile da TiMi Studios é de longe o maior jogo mobile na China e isso levou a organizadora da KPL, a liga chinesa, a convidar o GUINNESS para avaliar um possível recorde. Este acabou mesmo por se confirmar no Bird’s Nest, o estádio nacional da China, com uma plateia total de 62196, número oficialmente pelos GUINNESS WORLD RECORDS, tornando-se oficialmente o jogo de esports com maior plateia ao vivo de sempre.
O estádio lotado assistiu à vitória da All Gamers sobre a Wolves por 4-2 na decisão final do maior evento deste MOBA. O prémio total do evento ronda os 9,8 milhões de dólares, e com a vitória, a equipa da AG levou para casa mais de 2,8 milhões.
🎉 62,196 ATTENDANCE!🥳
💪We did it! The 2025 KPL Grand Finals Championship Match has attempted the GUINNESS WORLD RECORDS™ Title for the Largest Attendance for an Esports Match! 🏆🔥#shinehok #2025HOK #HonorOfKings #HOKEsports pic.twitter.com/hlQeXIw7lo— Honor of Kings (@HonorOfKings) November 8, 2025
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