Fim de linha para Filipe “Hiarka” Morgado no ALGS Championship 2022 – o jogador português testou positivo à COVID-19 e não poderá atuar pela AYM.
A novidade indesejada foi comunicada pelo próprio nas suas redes sociais a seis horas do primeiro jogo das finais, significando que o jovem de 19 anos não será um dos 60 jogadores que estará presente na discussão do título mundial de Apex Legends.
Foi no dia 24 de junho que a antiga K1CK se juntou à AYM e, dias mais tarde, foi confirmada a sua presença no torneio de $2,000,000 para render a Team Empire, conseguindo um excelente resultado na ausência de Svyatoslav “ojrein” Korochinsky.
GG lan for sure got positive 4 times being the most lonely guy ever 🥲
— AYM Hiarka 🛫🇺🇸 (@HiarkaYeahh) July 10, 2022
O jogador russo foi a primeira baixa do projeto por problemas de visto mas não impediu a sua equipa de garantir um lugar entre as 20 melhores equipas do mundo, tendo atuado na fase de grupos e eliminatórias com o alemão Nils “Gerovic12” Bode.
A EA tem assumido uma política de tolerância zero para casos positivos e não é esperado que o português possa disputar as finais numa sala isolada – o norte-americano James “JamesFearless” Phelps deverá ser o 3º jogador da AYM para hoje.
Com a presença de Acend e AYM, o dia final do Apex Legends Global Series Championship arranca pelas 21:45 com transmissão em português no canal Twitch da tua RTP Arena.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.