O português Filipe “Hiarka” Morgado já não é jogador da SCARZ, organização japonesa que decidiu suspender as atividades da divisão.
Ainda que se refira ao encerramento de atividades no Apex Legends como temporário e não definitivo, a decisão comunicada nas suas redes sociais deixa Hiarka sem uma casa para representar na ALGS.
Após defender as cores da AYM num Year 2 bastante memorável com bons resultados obtidos, o jogador português de 19 anos juntou-se à sua nova organização no início de novembro com a companhia de Gerovic12.
【SCARZ #ApexLegends】
この度、Apex Legends部門の一時休止に伴い、Gerovic12(@Gerovic12)、Hiarka(@HiarkaYeahh)との契約満了をご報告いたします。We thank them for their past contributions and wish them both the best in their future endeavors.
📝: https://t.co/SimfvYDC23 pic.twitter.com/ecEZXM1wEC
— 🇯🇵 SCARZ(SZ)❤️🔥 (@SCARZ5) February 12, 2023
A aventura acabou por se revelar curta e com uma ALGS Pro League bem abaixo das expectativas onde a SCARZ terminou nos últimos lugares da tabela, classificação que a relegou para o qualificador da 2ª temporada.
Na despedida, Hiarka deixou agradecimentos a toda a organização e fãs que o apoiaram neste período, desejando o melhor a todos. Atualmente, o português continua ao lado de Gerovic12 e a competir novamente com Uxako.
O trio que está a atuar como 2R1C pode carimbar nesta tarde o apuramento para o Split 2 da ALGS Pro League EMEA, uma competição bastante importante nas suas ambições profissionais.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.