A Eligella Xmas Cup 2021 chegou ao fim em Hamburgo com vitória do italiano Lucio “HHezerS” Vecchione sobre Donovan “Tekkz” Hunt.
O jogador da Betclic Apogee, organização portuguesa de Esports, foi um dos oito participantes que garantiu o seu lugar nos quatro qualificadores abertos disputados, marcando presença nas finais presenciais com 30,000€ em prémios.
Ao todo, foram 32 os jogadores que competiram nesta prova – grandes nomes do FIFA mundial como MoAuba, Tekkz, Maestro, OliBoli7, DullenMIKE e LevideWeerd foram convidados – que arrancou ao início da tarde com a fase de grupos.
Inserido no Grupo A, HHezerS conseguiu somar 10 pontos no grupo A onde teve a companhia de MoAuba, SaLz0r e o jovem espanhol Neat, obtendo três vitórias em seis jogos para seguir em frente para os Playoffs com o campeão do mundo de 2019.
On stage. Let’s go until the end @HHezerS7 🚀🇵🇹🇮🇹@BetclicApogee #CoachBrandeiro pic.twitter.com/sew1RjkPtD
— Betclic Apogee Brandeiro (@GBrandeiro) December 14, 2021
Na fase de mata-mata, os jogos foram duros para o jogador italiano que, em séries a duas mãos, bateu DullenMIKE por 6-4, LevideWeerd por 7-6 e o sueco Ollelito por oito bolas a três para garantir um lugar na grande final do Eligella Xmas Cup 2021.
No jogo do título, o elemento da Betclic Apogee (que esteve acompanhado pelo fundador Gonçalo Brandeiro) conseguiu bater o prodígio britânico com um 5-4 no marcador, superando o colega de Diogo Mendes na FNATIC para se sagrar campeão.
Com este triunfo, Lucio “HHezerS” Vecchione leva para casa o troféu e um cheque de 20,000€ (66% do valor total). Todos os resultados da fase de grupos e Playoffs podem ser consultados no site oficial.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.