Jian “Uzi” Zihao foi hoje confirmado pela própria Riot Games como o segundo membro da Hall of Legends, a Hall of Fame oficial do League of Legends.
Os rumores das últimas semanas, que tomaram ontem uma nova proporção com a revelação das skins que vão fazer parte da iniciativa de homenagem de Uzi por parte de vários leakers, estão agora confirmados.
O lendário ADC chinês, também conhecido pelo “rei sem coroa”, vai juntar-se a Lee “Faker” Sang-hyeok na prestigiada lista de nomes que fizeram história no League of Legends. Ao longo da sua carreira, o Bot Laner inspirou novas gerações de jogadores para esta função, mas apesar do seu impacto no jogo, nunca conseguiu levantar o desejado troféu dos Worlds.
Venceu os Asian Games 2018, frente à seleção da Coreia do Sul, conquistou o MSI 2018 e também levantou o troféu inter-regional Rift Rivals, que juntava China, Coreia do Sul e Taiwan. Ao longo da sua carreira levantou também várias vezes o troféu da LPL, a liga chinesa, e conseguiu ser por duas vezes finalista dos Worlds, em 2014 e 2013.
Em 2020 foi-lhe diagnosticada uma lesão crónica que, a pedido de uma equipa médica, deveria traduzir-se numa reforma antecipada, mas apesar disso o jogador ainda competiu mais 2 anos. Desde de dezembro de 2023 que está sem equipa, depois de uma breve passagem pela EDward Gaming. Também competiu por equipas como Bilibili Gaming e Newbee, mas foi na RNG, antigamente Royal Club, que ficou famoso pelo seu jogo ofensivo em ADCs duelistas, como a Vayne e a Kai’Sa.
Para comemorar a carreira do jogador, será lançado um evento no jogo, que contará com um passe de batalha. Também serão lançados cosméticos dedicados ao atleta e desenhados em colaboração com o mesmo, como será o caso da Transcendent Kai’Sa e de uma skin de passe para a Vayne.
Tal como aconteceu com Faker, Uzi receberá também um documentário a explicar e mostrar a sua carreira ao longo dos anos. Tudo será lançado no dia 11 de junho.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.