A família que fundou a Ubisoft parece querer salvar a empresa do momento que vive no mercado de ações.
O rumor surgiu de um report da Bloomberg que dava conta de que a família Guillemot, fundadores da Ubisoft, estaria a conversar com a Tencent para comprar a empresa novamente. Um dos irmãos Guillemot é atualmente o CEO da empresa, mas juntamente com os irmãos com quem a fundou, detém agora uma posição minoritária na mesma.
A sócia maioritária da empresa é atualmente a gigante chinesa Tencent. Esta notícia surge numa altura em que a marca sofreu uma queda abrupta no valor das suas ações, logo após o lançamento do novo Star Wars Outlaws.
As ações da marca estão na avaliação mínima dos últimos 11 anos, valendo até ao momento dos rumores menos 50% do que no início do ano. A Ubisoft entretanto já comentou a situação em comunicado oficial, revelando que está sempre a avaliar possíveis movimentos financeiros do mercado, mas não confirmou o interesse direto do grupo de irmãos que a fundou.
Apesar de tudo estar ainda meio nas sombras, o mercado já reagiu positivamente e viu uma subida na ordem dos 30% do valor da empresa na bolsa de valores.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.