Fotografia por: Michal Konkol/Riot Games

André “Guilhoto” Guilhoto, técnico português de League of Legends, terá porta aberta para regressar ao mais alto nível na Europa.

De acordo com informações apuradas por Marian “Eros” Stoica para a Sheep, o treinador de 30 anos estará prestes a trocar a Los Heretics pela GIANTX, regressando à organização espanhola pela terceira vez na carreira.

Logo após defender as cores de FTW e K1CK em 2016, a Giants representou a primeira experiência internacional do português e serviu de rampa de lançamento para a estreia no LEC, transferindo-se para o Schalke 04 no final de 2017.

Com um vasto currículo no League of Legends competitivo, Guilhoto já acumulou passagens por nomes como Origen, Immortals e Liquid antes de regressar à Giants em 2023, passando os últimos dois anos na liga espanhola da LVP.

Sem competir ao mais alto nível regional desde 2022 com a LCS, o técnico terá acordo verbal para suceder a Christophe “Kaas” van Oudheusden no comando técnico da GIANTX, equipa que chegou ao LEC neste ano em parceria com a EXCEL.

Segundo o report publicado, o português terá rejeitado propostas do Brasil e outras ligas para tornar este regresso ao LEC e à GIANTX numa realidade, liderando o novo projeto da organização após conquistar a Superliga neste verão.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB