André “Guilhoto” Guilhoto, técnico português de League of Legends, terá porta aberta para regressar ao mais alto nível na Europa.
De acordo com informações apuradas por Marian “Eros” Stoica para a Sheep, o treinador de 30 anos estará prestes a trocar a Los Heretics pela GIANTX, regressando à organização espanhola pela terceira vez na carreira.
Logo após defender as cores de FTW e K1CK em 2016, a Giants representou a primeira experiência internacional do português e serviu de rampa de lançamento para a estreia no LEC, transferindo-se para o Schalke 04 no final de 2017.
Sources: Guilhoto 🇵🇹 has reached a verbal agreement with GiantX 🇪🇸 for the LEC 🇪🇺
Guilhoto reportedly turned down offers from Brazil and other leagues to return to GiantX and lead the Spanish team’s new LEC project.
for @Sheep_Esports @holysquad_fr https://t.co/GtJaXoUgcV— Eros (@i_Eros_) October 2, 2024
Com um vasto currículo no League of Legends competitivo, Guilhoto já acumulou passagens por nomes como Origen, Immortals e Liquid antes de regressar à Giants em 2023, passando os últimos dois anos na liga espanhola da LVP.
Sem competir ao mais alto nível regional desde 2022 com a LCS, o técnico terá acordo verbal para suceder a Christophe “Kaas” van Oudheusden no comando técnico da GIANTX, equipa que chegou ao LEC neste ano em parceria com a EXCEL.
Segundo o report publicado, o português terá rejeitado propostas do Brasil e outras ligas para tornar este regresso ao LEC e à GIANTX numa realidade, liderando o novo projeto da organização após conquistar a Superliga neste verão.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.