Fotografia por: Hyped/João Ferreira

A GTZ Bulls sobreviveu ao embate português com a OFFSET e vive para lutar mais um dia nas eliminatórias da ESEA Advanced S41.

Derrotadas por Anonymo e Into the Breach na ronda inaugural dos Playoffs, as seeds #32 e #17 tiveram de se enfrentar para ditar a primeira eliminação nacional desta prova, decidindo que a sua série teria Mirage, Vertigo e Nuke.

Com José “shr” Gil em evidência, a organização bracarense conseguiu colocar-se em vantagem pela margem mínima no T do Mirage e, após ceder o 11-8 aos Touros, consolidou a sua defesa para resgatar uma vitória por 16:13 no 1º mapa.

Ainda a atuar com Simão “Stepa” Stepanov, jogador que vai deixar o projeto por motivos académicos, a GTZ Bulls não se rendeu e deu uma boa réplica no Vertigo, jogo onde voltaram a partir de trás mas terminou com um desfecho diferente.

Depois de um 9-6 obtido no lado CT do mapa, a equipa #208 do ranking mundial não encontrou grandes dificuldades para ultrapassar a defesa da OFFSET, conjunto que entrou apenas três vezes no marcador e saiu derrotado por 16:09.

O decisivo Dust2 viu Ricardo “Lr0z1n” Louro e companhia terem dois períodos muito bons onde controlaram o seu adversário e se distanciaram no marcador (7-2; 13-5), não tendo tarefa fácil na hora de carimbar a sua vitória na série.

Ronda a ronda, a GTZ Bulls aproximou-se e montou uma sequência incrível de rondas (10 em 12) que só terminou em prolongamento, jogando contra três pontos de jogo pelo caminho e completando a sua reviravolta em duplo OT (22:19).

A cinco vitórias das relegações da ESL Challenger League, o próximo desafio da equipa portuguesa será a UNGENTIUM, quinteto polaco de Paweł “byali” Bieliński que ocupa o #144 mundial e deverá enfrentar pelas 19:30 desta quinta-feira.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

TÓPICOS

,
PUB