A GTZ Bulls foi eliminada da ESEA Advanced S41 nesta tarde, colocando um fim à participação de equipas portuguesas nesta fase da prova.
Depois de OFFSET e FTW, os Touros eram os últimos representantes do cenário nacional a competir nos Playoffs e ainda sonhavam com o Top 4, lugares de acesso às Relegações da ESL Challenger League.
Os polacos da UNGENTIUM foram os oponentes de José “Linko” Duro e companhia na segunda ronda da chave inferior, acabando o veto por ditar que Dust2, Vertigo e Ancient seriam os mapas disputados.
Na escolha portuguesa, a série não podia ter começado pior com um duro 13-2 que deixou muita pouca margem para a GTZ Bulls trabalhar, seguindo para o 2º mapa do dia com uma derrota por 16:05.
A necessitar de uma vitória para se manter na competição, a equipa portuguesa até teve um início promissor com o 5-1 favorável a CT mas passou muito ao lado da partida nas rondas seguintes.
Naquele que terá sido um dos últimos jogos de Simão “Stepa” Stepanov ao serviço dos Touros, o conjunto apenas regressou por três vezes ao marcador e de forma isolada, despedindo-se assim da ESEA no Top 24.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.