Os últimos dois dias viram o desenrolar dos grupos A e B da nova competição Europeia BLAST Rising. A equipa portuguesa de Vodafone Giants esteve muito perto de várias vitórias, mas falhou nos detalhes.

Endpoint foi o grande destaque do grupo A, tendo alcançado as 3 vitórias na primeira volta. Do outro lado do espectro, Tricked foi incapaz de alcançar uma única vitória, deixando-os numa situação complicada para transitar para os playoffs.

A classificação do grupo A ao fim da primeira volta é a seguinte:

Com a chegada do grupo B chegou também a estreia na competição de uma das equipas portuguesas presentes, Vodafone Giants. Num grupo em que era considerada como a menos provável de passar a primeira fase, a equipa de Vodafone Giants mostrou resiliência, mas não foi suficiente para alcançar as desejadas vitórias.

Após mapas perdidos nos detalhes, derrotas por 14-16 frente a Nordavind, 13-16 frente a AGO e 11-16 frente a HAVU colocaram a equipa portuguesa numa situação complicada para transitar para os playoffs. Será o tudo ou nada na 2ª volta da fase de grupos, jogada na próxima terça-feira.

A classificação do grupo B ao fim da primeira volta é a seguinte:

O BLAST Rising na RTP Arena regressa já amanhã com o grupo D, onde sAw irá entrar em prova frente a AVEZ, sAw e Team Heretics.

Acompanha toda a ação portuguesa no canal da Twitch da RTP Arena!

Esta transmissão tem o apoio de ESC Online e AXE.

PUB