A espanhola DUX Gaming obteve um investimento na ordem dos 3.000.000€ com participação de Marc Gasol nessa ronda de financiamento.
Antigo campeão da NBA ao serviço dos Toronto Raptors em 2019, o basquetebolista espanhol que fez três vezes parte da equipa All-star da liga junta-se a um grupo de investidores na DUX que já conta com nomes como Thibaut Cortois e Borja Iglesias.
Fundador do Bàsquet Girona em 2014, Marc Gasol ainda compete no clube que formou e que estará envolvido diretamente neste negócio, passando o mesmo a contar com uma divisão de Esports gerida pela DUX e entrada no NBA 2K a nível europeu.
Exᴘᴇᴄᴛ ᴛʜᴇ ᴜɴᴇxᴘᴇᴄᴛᴇᴅ
Marc Gasol es DUX.El campeón del mundo y de la NBA @marcgasol se convierte en inversor y embajador de DUX Gaming.#ItsaDUXThing #GoDUX pic.twitter.com/t1PL5Ynf2k
— DUX Gaming (@TeamDUXGaming) October 13, 2022
Com mais nomes grandes por revelar a fazerem parte desta ronda de financiamento, a organização irá utilizar este financiamento para reforçar a sua expansão na América Latina, pretendendo mover a DUX Infinitos de Indianápolis para a Cidade do México.
Para além da franchise na NBA 2K League, a DUX está também representada no FIFA onde conta com uma cara conhecida do cenário nacional – Zezinho, antigo jogador brasileiro do SL Benfica que conquistou uma FGS Cup pelo clube encarnado.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.