Fotografia: ESL

G2 é o grande vencedor do IEM Cologne após derrotar ENCE em quatro mapas, sagrando-se a grande vencedora do último grande torneio internacional de CS:GO.

Terminou a última grande competição internacional da “geração CS:GO”, com G2 a conseguir levantar o desejado troféu frente a ENCE depois de uma vitória por 3:1. Apesar do resultado, toda a série apresentou uma equipa vencedora que pareceu nunca perder o controlo do que acontecia dentro do servidor.

Com a fase de vetos resolvida, Nuke foi o primeiro mapa, escolha de ENCE. No entanto, pareceu exatamente o contrário – sem vacilar do início ao fim, G2 aplicou um 16:4 dominante que ofereceu o primeiro ponto. Mirage foi disputado de seguida onde, apesar de se mostrar mais equilibrado, o ponto acabou por cair para a mesma equipa por 16:10.

Anubis foi o terceiro mapa e o único que ENCE conseguiu vencer durante toda a grande final. G2 ainda apresentou uma forte tentativa de recuperação no final, mas não conseguiu ir além de um 13:16.

O derradeiro mapa foi Ancient, onde G2 dominou na segunda metade para capitalizar com um 16:9 final, aplicando o 3:1 na grande final. NiKo foi o grande destaque da equipa, seguido de perto por m0NESY, acabando por segurar também o prémio de MVP.

Com esta vitória, G2 assegurou a maior fatia do prémio total, levando “para casa” $400.000.

Esta competição conta com o apoio da ESC Online.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB