Fotografia por: PGL Esports/Stephanie Lindgren

Lote de semifinalistas está completo – a G2 avançou no PGL Major Copenhagen com um triunfo convincente sobre a MOUZ!

A par de Spirit, o outro 3-0 da Elimination Stage apresentava-se como um dos principais candidatos à final mas também ele ficou pelo caminho, muito por culpa de uma G2 revigorada para esta fase de Playoffs.

Sem convencer até então em Copenhaga, a equipa de Nikola “NiKo” Kovač mostrou uma cara diferente e controlou quase todos os momentos da série, deixando a MOUZ bastante desconfortával no Inferno e Vertigo.

Com a sua maior estrela a puxar dos galões, o #5 do ranking mundial ia caminhando para um triunfo de sentido único no seu mapa e só não conseguiu um resultado mais expressivo devido a Jimpphat, o clutcher de serviço na MOUZ.

A perder por 11-4, a equipa internacional encontrou uma janela para voltar ao jogo no duplo 1×2 que o jovem finlandês converteu em rondas consecutivas, no entanto não foi suficiente para travar o comboio conduzido por HooXi.

O IGL dinamarquês também foi um dos destaques da vitória por 13-9 no 1º mapa e o Vertigo teve um arranque idêntico ao Inferno, com controlo da G2 e uma vantagem construida desde cedo com seis rondas sem resposta.

Com um 7-5 ao intervalo, a série acabou por ser interrompida num momento negro que marcará o Major – uma invasão de palco que obrigou as equipas a recolher. Com a ordem restabelecida, o regresso ao servidor deu-nos mais do mesmo.

Demasiada G2 para pouca MOUZ e uma metade de sentido único que carimbou o 13-6 final e deixou a equipa de m0NESY mais perto do seu objetivo. Amanhã é dia de meias-finais na Royal Arena com a seguinte agenda:

  • 16:00 – Vitality x FaZe
  • 19:00 – NAVI x G2

Todo o PGL Major Copenhagen pode ser acompanhado com transmissão na Twitch da tua RTP Arena e posição 501 da NOS!

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

TÓPICOS

, , , ,
PUB