Fotografia por: Riot Games/Lance Skundrich

A G2 venceu o segundo qualificador fechado rumo ao VCT EMEA Challengers, garantindo um lugar na primeira fase do circuito internacional.

Convidado diretamente para o 1º qualificador fechado europeu, o Top 4 do VCT Masters 3 Berlim que adicionou Meddo, hoody e pipsoN na offseason não conseguiu ter o impacto necessário na sua estreia, perdendo para Vitality e Alliance.

Enviada para a primeira casa do processo de qualificação, a equipa internacional promoveu o regresso de keloqz em detrimento de Mixwell e obteve resultados imediatos, sobrevivendo a uma árvore de eliminação única para regressar ao fechado.

Num percurso feito exclusivamente pela árvore superior, a G2 vingou-se da Alliance (5-13 Haven, 13-11 Ascent, 13-10 Icebox) antes de superar a TENSTAR (10-13 Split, 13-5 Ascent, 16-14 Icebox), assegurando duas oportunidades de qualificação.

No primeiro BO5 de apuramento, vitórias por 13-9 e 13-10 no Haven e Ascent colocaram a equipa de nukkye em ponto de série frente à EXCEL, conjunto que ainda levou o Breeze (13-7) mas não conseguiu evitar o fim da partida no Icebox.

Com uma vantagem de 10-2 ao intervalo, a G2 permitiu a aproximação mas selou a sua qualificação num 13-9 final, avançando para o evento principal. Neste domingo, as últimas três vagas para o VCT EMEA Challengers S1 serão entregues.

A três finais de encerrarem os qualificadores, o 1º VCT EMEA será disputado por:

Acend Gambit
Liquid Fnatic
Guild BIG
SMB FPX
G2 EXCEL/LDN UTD
Futbolist/BBL 5MOKES/NAVI

 

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

TÓPICOS

,
PUB