Phil Spencer já tranquilizou a comunidade de Xbox quanto ao futuro da marca e lançou várias novidades para o futuro próximo.

Depois de um mês recheado de rumores quanto ao futuro da Xbox e dos seus jogos exclusivos, as suas caras máximas já vieram tranquilizar o público. Phil Spencer, Sarah Bond e Matt Booty juntaram-se num podcast especial onde esclareceram os fãs sobre o futuro do “mundo verde”.

Pegando logo pelo assunto mais recente, Phil confirmou que há jogos exclusivos a caminho da PlayStation 5 e da Nintendo Switch, mas apenas 4 títulos, não passando pelo fim dos exclusivos a estratégia da marca. Apesar de não ter confirmado quais, a The Verge soube que serão: Pentiment, Hi-Fi Rush, Sea of Thieves e Grounded.

O Game Pass também continuará a estar exclusivamente nas consolas Xbox, segundo Matt Booty, contudo, pretende-se continuar a trabalhar no Cross-Play. O objetivo da marca é que todos os jogos, que sejam multi-plataforma, estejam sejam jogáveis em qualquer lado.

Sarah Bond revelou ainda que os jogos da Activision Blizzard estão a caminho do Game Pass, começando já por Diablo IV, que deverá chegar no dia 28 de março.

Numa forma diferente do que tem sido especulado, Phil revelou o sonho de ter os jogos da PlayStation e da Nintendo nas consolas Xbox, de forma a criar um lugar central para os jogadores. A sua vontade, contudo, não passa de um sonho que o próprio diz ser muito difícil.

Quanto ao hardware, a marca prometeu ainda continuar a investir nas suas consolas e garante que a próxima Xbox terá o maior salto geracional alguma vez visto na indústria. As notícias concretas sobre estas novas plataformas só serão reveladas no final do ano. Até lá, a marca promete que um dos seus objetivos é fazer com que todos os ecrãs sejam uma Xbox, referindo-se à capacidade do Game Pass trazer o Cloud Gaming a quase todas as plataformas com acesso à internet.

Podes ver o Podcast completo aqui:

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

TÓPICOS

, ,
PUB