Fotografia: João Ferreira | PGL

A FURIA foi a última equipa a conseguir no Grupo A um passaporte rumo aos playoffs da ESL Pro League XVIII, num dia em que foi obrigada a disputar dois BO3.

A ‘Last Chance’ do Grupo A fechou este domingo com o conjunto de “FalleN” a demonstrar mestria nos momentos decisivos. O primeiro adversário do dia foi a Grayhound, que ainda mostrou muitos argumentos no primeiro mapa da série.

Com um Inferno levado a overtime [19-17], a FURIA arrancava da melhor forma no primeiro jogo do dia. O Vertigo carimbou a chegada à final perante a GamerLegion, já confirmada depois da vitória contra NIP este sábado.

No duelo de todas as decisões, a FURIA voltou a ser superior. Ainda que com necessidade de overtime no primeiro mapa [19-15], a equipa brasileira apoiou-se em super exibições de praticamente todos os seus elementos para fechar o 2-0.

Com “arT” em excelente nível, a FURIA acabaria por atropelar em Overpass por 16:4, mapa que até tinha sido escolha do quinteto europeu.

Vitality venceu a Upper

Jogo rápido e sem história. A Vitality foi sempre superior a uma Movistar Riders que não conseguiu apresentar muitos argumentos frente ao conjunto de “apeX“.

O 16:19 em Overpass e o 10:7 em Inferno deixaram assim a equipa de “ZywOo” diretamente nos quartos de final da competição. Destaque para nova excelente exibição de “Magisk”, que acabou a série com 1.53 de rating.

Estes foram os qualificados do Grupo A:

Qualificados Fases
Vitality Quartos-de-Final
Movistar Riders Ronda 2
Astralis Ronda 1
FURIA Ronda 1

 

A ESL Pro League XVIII volta esta quarta-feira com o Grupo B e poderás acompanhar toda a ação nos canais de CS:GO da Twitch da tua RTP Arena.

Esta competição conta com o apoio da ESC Online.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB