As finais da Mountain Dew League foram ontem jogadas, com FURIA e Vitality a saírem por cima por 2-0 e a qualificarem-se para a próxima temporada da ESL Pro League.

A tarde começou com a final da divisão europeia, com Vitality a encontrar Sprout no servidor. Em jogo estava um acesso direto à próxima season da EPL, com o derrotado a ter acesso à pre-relegation do torneio, tendo assim uma segunda oportunidade em obter a promoção.

A clara favorita acabou por sair por cima, com a equipa #2 do mundo a finalmente conseguir atingir um dos principais objetivos, após vitórias por 19-15 em Overpass e 16-11 em Mirage. Como não podia deixar de ser, Mathieu “Zyw0o” Herbaut comandou a vitória da equipa, com 1.35 de rating final.

Mais tarde, foi a vez de FURIA encontrar Singularity na disputa da final da divisão americana. Infelizmente, a equipa brasileira não conseguiu apresentar o lineup completo, pois Rinaldo “ableJ” Júnior deparou-se com problemas de vistos, não conseguindo viajar até Dallas a tempo do jogo. No seu lugar jogou Nicholas “guerri” Nogueira, treinador da equipa.

Mais uma vez a clara favorita saiu por cima, com FURIA a carimbar finalmente a qualificação para a divisão profissional com um 16-11 em Train e um 16-14 em Nuke. Vinicius “VINI” Figueiredo foi o principal responsável pela vitória, apresentando um impressionante +30 de K-D e 1.64 de rating ao longo dos dois mapas. Destaque para o primeiro mapa, que terminou 42-17 em tempo regulamentar.

Os resultados finais foram:

Vitality 2-0 Sprout | 19-15; 16-11
FURIA 2-0 Singularity | 16-11; 16-14

A próxima temporada da ESL Pro League vai ter início a 8 de outubro, com as finais a serem jogadas em Odense, na Dinamarca, entre 3 e 8 de Dezembro e conta com um prize-pool de $600 000.

PUB