Team Liquid leva a melhor nesta Grande Final, vencendo os Vitality por 3-1 e conseguindo o prémio do Intel Grand Slam em tempo recorde.

Os mapas escolhidos para esta final foram Overpass (Liquid), Dust2 (Vitality), Inferno (Liquid), Mirage (Vitality) e Vertigo para terminar.

Como não podia deixar de ser, Zyw0o começou o jogo a arder, com 3 kills na primeira ronda da Grande Final. Mas Liquid não se fez esperar e respondeu na ronda a seguir, com um force que fez a defesa francesa cair.

Apesar de Vitality mostrar uma boa capacidade defensiva, a metade caiu para o lado da equipa americana devido à ineficácia demonstrada em fechar anti-ecos, tendo mesmo Twistzz fazer o público suspirar com um 1v4 de Deagle.

https://twitter.com/rtparena/status/1147877616415887360

Infelizmente, a segunda metade do mapa já não apresentou grande história, com os Liquid a fecharem Overpass com classe por 16-6.

Seguiu-se Dust2, a escolha do lado francês. E nada nos fazia esperar esta autêntica demonstração de Counter-Strike! O jogo manteve-se renhido do início ao fim, com a primeira metade a terminar por 8-7.

A tendência manteve-se e rapidamente chegámos ao primeiro overtime desta Grande Final! Como não podia deixar de ser, Zyw0o salvou a equipa francesa de um segundo overtime e fechou o mapa com uma vitória numa situação de 1v3! Estava feito o empate!

Seguiu-se Inferno, em que os Liquid rapidamente mostraram a superioridade. Apesar de todos os esforços, apenas Zyw0o conseguia aparecer para o lado francês, com o resto da equipa a apresentar grandes dificuldades em acompanhar o ritmo da equipa de Twistzz. O resultado final poderia ter sido mais desequilibrado não fosse o esforço heroico de Zyw0o, com vários clutches neste mapa.

https://twitter.com/rtparena/status/1147921274154422272

16-10 e Team Liquid na frente mais uma vez por 2-1. Seguia-se Mirage, escolha do lado francês.

Apesar de ter começado de forma muito forte para os Vitality, a equipa americana conseguiu recuperar, acabando mesmo por ganhar a primeira parte com a diferença mínima de 8-7. O mesmo controlo manteve-se e fecharam rapidamente o jogo por 16-8.

A ESL One Cologne chegou ao fim com os Liquid a levar não só o troféu e $125 000 para casa, mas também $1 000 000 extra do prémio Intel Grand Slam. Team Liquid conseguiram este prémio em tempo recorde, necessitando de apenas 63 dias para ganhar os 4 torneios necessários.

Os resultados desta série foram os seguintes:

Vitality 1 – 3 Team Liquid
Overpass | 6-16
Dust2 | 19-17
Inferno | 10-16
Mirage | 8-16

PUB