A FURIA de “FalleN” conquistou este domingo o primeiro título internacional ao vencer a Elisa Masters Espoo 2023 após bater Apeks por 3-1 na Finlândia.
Demorou, mas foi. A brasileira FURIA conquistou o seu primeiro título internacional desde a entrada do veterano Gabriel “FalleN” Toledo numa final de sentido praticamente único.
Disputado em BO5, o duelo decisivo da Elisa Masters Espoo arrancou com Inferno por escolha do conjunto europeu. Neste primeiro mapa, a FURIA foi sempre mais forte e um bom CT Side deixou desde logo a equipa brasileira mais perto da vitória. O 13:9 chegaria com naturalidade numa segunda parte que nunca ficou fora do controlo brasileiro.
Os momentos finais e a grande conquista do #ElisaMasters Espoo 2023 🔥#DIADEFURIA #FURIACS pic.twitter.com/iffv9Xj0bG
— FURIA (@FURIA) December 3, 2023
Seguiu-se a troca de mapa com Apeks a roubar o Ancient escolhido pelo quinteto brasileiro. Com um resultado mais pesado (13:7) a Apeks empatou a série e voltou a ganhar força.
Apesar de primeiras partes equlibradas tanto em Vertigo como em Mirage, a FURIA foi mais forte nos momentos de decisão e dominou nos lados defensivos de ambos os mapas para carimbar dois 13:9 e a vitória na série.
O 3-1 garantiu à FURIA o título e o prémio de $100,000 destinado ao vencedor. No segundo lugar, a Apeks garantiu ainda assim um importante prémio monetário de $40,000. HAVU e ENCE conseguiram $15,000 cada pelos 3.º/4.º.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.