Fotografia: E2Tech/João Carvalho

A FTW venceu esta segunda-feira a Royals no jogo decisivo da fase de grupos da Forward Cup e garantiu a passagem aos playoffs da competição.

A série arrancou com a equipa portuguesa a defender em Vertigo, escolha da Royals.

Com um início prometedor, o conjunto maioritariamente britânico conseguiu alinhar as três primeiras rondas, fugindo com a pistol e o anti-force de segunda ronda.

O primeiro ponto nacional surgiu na sexta oportunidade, com o B a ser fechado. A partir daí a fénix começou a crescer na partida, com destaque para a super ronda de “arrozdoce” [ace] no 6:4.

Com a vitória na primeira parte por 9:6, a passagem para terrorista trouxe continuidade no bom trabalho e o 16:9 selou o Vertigo.

Na escolha da fénix, Anubis, uma primeira parte dominadora no lado CT parecia ter sentenciado a partida mas a Royals foi capaz de ir buscar forças para disputar o jogo nos dois dígitos.

A FTW até esteve a ganhar por 9:0 na primeira parte e conseguiu sair para o lado terrorista a vencer por 11:4, somando a isso a pistol round.

A Royals começou a criar problemas ao quinteto nacional, mas não chegou para ir além das 11 rondas. A FTW fechou o 16:11 e a passagem aos playoffs da competição.

Estas são as equipas qualificadas para os quartos de final:

Eternal Fire Academy Monte
ENCE Academy GenOne
Ungentium FTW
IKLA Iron Branch

 

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

TÓPICOS

, , ,
PUB