A FTW anunciou a sua terceira baixa para a próxima temporada, confirmando a já aguardada saída de José “shr” Gil do seu projeto.
A não-continuidade do jogador de 22 anos para 2024 já era um dado adquirido desde o último RTP Arena Respawn, programa onde Ricardo “zorlaK” Sousa confirmou a saída da jovem promessa.
Ainda assim, só agora foi oficializada a despedida a um dos maiores diamantes brutos do Counter-Strike nacional, juntando-se a Telmo “Sp3KaN” Flores e Renato “stadodo” Gonçalves nas saídas anunciadas.
Hoje, oficializamos a saída de José “@Shrcs27” Gil dos quadros da nossa equipa de Counter-Strike 2.
Sabe mais 👉 https://t.co/LQgtQKEiwh#ftwesports #ftwarmy #ftwcs #OMENFTW #CHUPACHUPSFTW pic.twitter.com/XoOW9L3SNG
— FTW | For The Win Esports (@ftwesports) December 17, 2023
Com algumas experiências internacionais no seu currículo, shr já alinhou em Portugal por SAW Youngsters (2021), GTZ (2022 & 2023) e OFFSET (2022) antes de rumar à FTW, casa que o acolheu no verão passado.
A entrada de José Gil coincidiu com um dos melhores momentos da fénix em 2023, dando cartas no cenário com dois títulos (Aveiro Techdays CS Cup e RETAKE 2023) e boas participações em provas internacionais.
Apesar do talento que lhe é reconhecido pela própria, o jovem não irá continuar no projeto por opção da equipa de CS2, estando a mesma preparada para receber reforços após arrumar a casa neste final de ano.
Neste momento, a FTW encontra-se reduzida a:
André “AG1L” Gil
Filipe “NOPEEj” Dias
Paulo “pr” Silva
Rui “vts” Soares (Treinador)
Lê as últimas novidades dos esports aqui.