Fotografia por: Guilherme "BigG" Andrade

Decorreu durante todo o dia de sábado, 20 de julho, a 4ª edição do Major L e estão apurados os 3 grandes vencedores do evento.

Foi uma tarde em cheio para os acompanhantes e praticantes de jogos de luta com Street Fighter 6, Tekken 8 e, a estrela do evento, Super Smash Bros. Ultimate a brilharem no Time Out Studio, no Mercado da Ribeira, em Lisboa.

Mais de 100 participantes de várias nacionalidades marcaram presença para coroar os vencedores das 3 modalidades em prova. O primeiro evento a ficar decidido foi Street Fighter 6, numa altura em que as brackets de Super Smash e de Tekken avançavam em offstream.

A FTW Esports teve um dia em grande que viu, logo na primeira fase final, o seu jogador tomoeCunha levantar o troféu em Street Fighter 6. O jogador teve um caminho tranquilo até ao top 4, não permitindo qualquer vitória aos adversários.

Já nos jogos decisivos, perdeu uma ronda na Upper Bracket Final, e na grande final foi encostado às cordas num Bracket Reset contra o Tundi. Já na segunda série da grande final, acabou por dominar e conquistou o troféu por 3-0.

Tundi foi medalhista de prata e Blue terminou na terceira posição do evento.

A fase final de Tekken 8 seguiu-se com NuNoX a cumprir com as previsões do público presente. O também jogador da FTW não perdeu qualquer ronda no seu caminho até à grande final, apostando muito na sua capacidade de Hwoarang.

Contra o seu velho rival Jondesu, tentou surpreender com uma escolha de Bryan, mas acabou por permitir um Bracket Reset por 3-0. Na resposta, pagou exatamente na mesma moeda e impôs de sua justiça um 3-0 que lhe trouxe a medalha de ouro.

Jondesu foi segundo classificado e Carlín acabou na terceira posição desta modalidade.

A grande decisão do principal torneio do evento decorreu entre FTW Zerin e Rapires, duas das estrelas do cenário nacional de Super Smash Bros. Ultimate. Zerin abriu melhor e levou dois jogos de seguida, fazendo soar os alarmes de uma final rápida.

Rapires tentou responder no terceiro jogo e conseguiu uma importante vitória que o manteve em jogo. Zerin acabou por conseguir voltar a controlar na última ronda e fechou um dia totalmente dominado por jogadores da FTW Esports.

Na terceira posição ficou outro português, Thank, que fechou um pódio nacional, contrastando com o pódio da edição passada, dominado por jogadores espanhóis.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB