A primeira LAN nacional da história do VALORANT já tem vencedor – a FTW derrotou a EGN por 3-1 para se sagrar campeã na MagicShot Oeiras VALORANT Cup.

Vindas dos dois qualificador abertos, as equipas enfrentaram-se em BO5 no Gamers Auditorium do Tagus Park – a EGN iniciou o veto que decidiu a ordem dos mapas: Icebox, Bind, Ascent, Split e Haven.

O 1º mapa teve ascendente para a equipa de rbr que se foi mantendo na frente até aos instantes finais (10-6), permitindo a recuperação da fénix para Overtime onde venceu por 14-12 para se adiantar na grande final.

Um Bind de sentido único para Fizzy e companhia deixou a EGN encostada às cordas e obrigada a vencer após o 13-06 no Bind, começando a atacar no Ascent e atingindo a liderança à passagem da 5ª ronda.

Depois de um 7-5 na 1ª parte, as abelhas distanciaram-se mas permitiram o empate ao conjunto da FTW no 9-9. Com três rondas consecutivas a seu favor, a EGN assegurava três pontos de jogo e colocava o seu 1º mapa com o último.

Em três mapas já disputados na série, dois tinham terminado pela margem mínima mas ninguém estava preparado para um Split anticlimático. A FTW dizimou no lado atacante para ficar muito próxima do título.

Com apenas um ronda a seu favor na primeira parte (1-11), a EGN tinha uma montanha para escalar e apenas adiou o fim desta grande final. Foi com um 13-3 que a FTW se sagrou campeã do 1º evento presencial no VALORANT.

Estas são as classificações finais da competição:

1º Lugar – FTW – 300€ + 100 PTS Circuito Tormenta + 5x OMEN by HP Transceptor 15 + 5x OMEN by HP OMEN Mousepads 300

2º Lugar – EGN – 200€  + 75 PTS Circuito Tormenta

Lê as últimas novidades nacionais e internacionais dos esports aqui.

TÓPICOS

PUB