Fotografia por: E2Tech/João Carvalho

A FTW voltou a cair num duelo da CCT West Europe Series 1 e já não escapa às séries de eliminação no formato suíço da prova internacional.

Derrotada pela iNation na estreia com um duplo 19:16, a fénix regressou ao servidor para enfrentar a academia da Team Spirit e deu início à série no lado CT do Vertigo, aparecendo tarde mas a tempo de ainda resgatar quatro rondas.

Com o arranque da 2ª metade, uma resposta forte permitiu a stadodo e companhia encurtarem a distância para uma ronda mas esse ímpeto inicial não durou, acabando a Spirit Academy por recuperar as rédeas da partida na sua defesa.

Sem mais presença no marcador, a FTW cedeu o Vertigo por 16:10 e foi em busca do empate na sua escolha de mapa, o Nuke onde se manteve competitiva no primeiro terço e conseguiu fechar o seu lado T com cinco rondas favoráveis.

Pela 3ª vez na série, a ronda de pistolas era conquistada pela Spirit Academy mas isso não impediu o conjunto português de, à semelhança do que fez no Vertigo, conseguir uma boa entrada e anular grande parte da sua desvantagem.

Uma boa sequência de rondas colocou a fénix num 12-13 mas não foi possível para a mesma assumir a liderança e fechar o mapa, encontrando-se agora no lote de equipas 0-2 neste torneio da CCT com a derrota por 16:12.

Esgotadas as vidas adicionais que a equipa detém no formato suíço, a FTW irá jogar agora pela permanência na competição frente a Endpoint, UNGENTIUM ou Tricked/Los kogutos, não podendo ceder mais partidas.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

TÓPICOS

,
PUB