As equipas de FTW e Iberian Family deram um pontapé na crise e evitaram, por agora, a eliminação no Spring Sweet Spring 3 Regional.
Os representantes ibéricos entraram para o dia de hoje sem margem para manobra após perderem os primeiros dois confrontos que tiveram neste formato suíço, enfrentando Tricked e ONYX pela vida no torneio.
A Iberian Family apresentou-se muito bem frente ao conjunto dinamarquês e afastou fantasmas de um passado recente – uma vitória convincente por 16:06 no Mirage, escolha da Tricked, abriu a série para a equipa de António “Slaxx” Mota.
No Nuke, os espanhóis conseguiram um lado T forte com sete rondas e partiram para a troca de lados a perder pela margem mínima. Uma defesa sólida carimbou o 1º triunfo da Iberian Family nesta fase, cedendo apenas uma ronda na 2ª parte.
Wow what a performance from the Spanish side! @IberianFamily eliminates @TRICKED_esport in a strong 2-0 match!@SunPayuscsgo bags a HUGE 116.4 ADR to end the game!
Bet on Pinnacle!
🔞 https://t.co/NsI0Io7WNN#SpringSweetSpring🌸 | https://t.co/2q1oG5ivBs📺 pic.twitter.com/gnS7xISrxZ— The Esports Bible (@TheEsportsBible) June 16, 2021
Depois de medir forças com Fiend (#22 mundial) e Budapest Five (#80), a FTW teve um adversário mais modesto na 3ª jornada do SSS3 e encarou a ONYX (#120 mundial) com a obrigatoriedade de vencer para se manter em competição.
O BO3 arrancou em Mirage onde o conjunto de Daniel “NABOWOW” Brito esteve a perder por 8-1 antes de se recompor. Foi o próprio capitão quem deu o exemplo e liderou a nível estatístico numa remontada incrível para o conjunto português.
Com o 5-10 na troca de lados, a fénix partiu para um lado T practicamente imaculado onde o seu IGL somou 27 abates e 91.4 ADR, traduzindo-se numa vitória por 16:12. No Vertigo, o representante nacional voltou a não ter tarefa fácil.
2-0 vs @Onyxlegend 🤔para a @TheEsportsBible estamos assim 1-2! gg wp @ftwesports #OMENFTW #TelepizzaFTW #ftwesports
— Daniel Brito (@NABOWOW) June 16, 2021
A liderança saltou de mãos três vezes na primeira metade com a FTW a recuperar de um 4-7 para 8-7 antes de ceder novamente a dianteira, perdendo as primeiras cinco rondas da 2ª metade e ficando a correr atrás do prejuízo.
A equipa portuguesa conseguiu fechar o caminho para os bombsites e iniciou nova recuperação que ainda foi ameaçada pela ONYX e DiMKE, jogador que se ia destacando no departamento estatístico com 31 abates e 100.5 ADR.
No final, sorriu a fénix que fechou a partida pela margem mínima e vive para lutar mais um dia no Spring Sweet Spring 3 Regional. FTW e Iberian Family irão conhecer os seus oponentes de amanhã no final deste dia.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.