Fotografia por: RETAKE/João Ferreira

A FTW e a GTZ foram esta quarta-feira eliminadas do qualificador aberto de acesso ao fechado rumo ao RMR e perderam a possibilidade de disputar o Major da BLAST em Paris.

A fénix acabou por ser a única equipa nacional a conseguir chegar ao BO3 de todas as decisões mas acabou por não conseguir fechar a vitória frente à JANO de “allu“. Depois de vencer em Inferno por 16:11, a equipa portuguesa esteve a uma ronda de selar a vitória em Nuke mas deixou o jogo escapar para overtime, onde não venceu qualquer ronda.

No mapa decisivo, Anubis, foi a equipa da Finlândia a levar a melhor por 16:10. O quinteto nacional acabou assim por falhar o acesso ao qualificador fechado rumo ao RMR. Nas redes sociais, “stadodo” lamentou a falta de eficácia da equipa.

A GTZ Esports acabou por nem conseguir chegar ao BO3 decisivo, tendo sido derrotada frente a Iron Branch em Inferno. Com as duas equipas portuguesas a falharam o acesso ao qualificador fechado, Portugal será apenas representado pela equipa de SAW na fase mais adiantada dos qualificadores.

Ainda assim, a bandeira nacional estará ainda em prova fruto da qualificação da Into The Breach com a equipa a ser comandada pelo português Gustavo “Juve” Alexandre.

Neste momento,  a qualificação para o Major conta com estas equipas no cenário europeu:

RMR

Grupo A
Grupo B
Outsiders Heroic
MOUZ Cloud9
Fnatic Spirit
NAVI BIG
BNE ENCE
Sprout Vitality
FaZe Clan NIP
+9 vagas do qualificador fechado +9 vagas do qualificador fechado

Qualificador Fechado

Grupo A
Grupo B
G2 OG
Astralis Aurora
9INE GamerLegion
CPH Flames forZe
SAW Monte
HAVU Falcons
1WIN Apeks
IKLA Illuminar
+8 vagas do qualificador aberto +8 vagas do qualificador aberto

Apuradas nos Abertos

Qualificador #1
Qualificador #2
HONORIS LDLC
EYEBALLERS Anonymo
500 HEET
iNation PGE Turow
Tricked JANO
Viperio Mixfits
Into the Breach ECSTATIC
B8 Eternal Fire

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

TÓPICOS

, , ,
PUB