A FTW foi esta quinta-feira eliminada da 43.ª temporada da ESL Challenger League depois de perder por 2-0 frente à forZe, num jogo marcado pelo apagão no CT Side de Nuke.
O duelo das meias-finais da lower bracket terminou esta quinta-feira com o sonho de ter duas equipas portuguesas na Grande Final da prova. A For The Win tinha caído para parte inferior da árvore de eliminação fruto da derrota por 2-0 frente a Spirit.
O jogo desta quinta-feira acabou por ficar marcado pela inércia da fénix do lado defensivo de Nuke, depois de até ter conseguido seis rondas a atacar. Com apenas uma ronda a defender, a equipa liderada por “DDias” sentenciou a sua caminhada nesta 43.ª temporada.
A @ftwesports despede-se da @ESLCS Challenger League após perder por 2-0 frente a @forzegg
📺 https://t.co/UZBD3Ii357
🎙️ @TheRA1DER & @D10S_Official#CSGOnaRTP pic.twitter.com/ySFCCnc9CX— RTP Arena (@rtparena) December 15, 2022
Por outro lado, e antes disso, em Overpass, a For The Win acabou por também não conseguir controlar o lado terrorista da forZe. A equipa russa terminou a primeira parte na frente do marcador por 8:7, tendo conseguido carimbar desde logo o 16:13 na sua map pick.
Com este resultado, a forZe sonha ainda com a chegada à Grande Final da competição, mas terá ainda de bater Sprout na final da Lower e Spirit na Consolidation Final.
A equipa portuguesa de SAW espera então para conhecer o adversário do jogo decisivo marcado para este domingo às 18h00. A partida terá transmissão em direto na Twitch da RTP Arena.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.