A FTW disputou esta tarde o grupo B do RES European Masters: Spring 2023, não tendo conseguido alcançar os resultados necessários para chegar aos playoffs e sonhar com a BLAST Premier.
A equipa portuguesa disputou esta tarde de sábado o torneio que servia de qualificador europeu para a BLAST Premier Spring Showdown, precisando de garantir duas vitórias para alcançar os playoffs disputados amanhã.
Com arranque frente a GamerLegion, o espaço para erros era reduzido, tendo em conta que toda a fase de grupos era disputada em Bo1, incluíndo os jogos de eliminação. Vertigo foi o mapa escolhido e a equipa adversária rapidamente começou a ganhar algum terreno.
A FTW acabou por conseguir concretizar uma recuperação, mas morreu na praia – falta de tempo para fazer defuse entregou uma pesada derrota por 14:16 à equipa portuguesa, que ficava agora obrigada a vencer dois jogos consecutivos para sonhar com os playoffs.
Que ronda do @arrozzdocee_ 🤯
📺 https://t.co/UZBD3Ii357
🎙️@D10S_Official & @TheRA1DER #CSGOnaRTP pic.twitter.com/PetAm8yp4r— RTP Arena (@rtparena) March 4, 2023
O adversário seguinte da equipa portuguesa acabaria por ser Into The Bin devido à derrota sofrida frente a Endpoint no outro jogo de abertura de grupo. A FTW deixou entrar Ancient, uma decisão que “NOPEEj” admitiu durante a entrevista pós-jogo que derivava da confiança da equipa e na tentativa de surpreender o adversário.
Infelizmente, a equipa surpreendida acabaria mesmo por ser a portuguesa, que não conseguiu ir além das cinco rondas ganhas, despedindo-se demasiado cedo do RES European Masters: Spring 2023, falhando o difícil objetivo de alcançar o BLAST Premier Spring Showdown.
O grupo terminou com as qualificações para os playoffs de GamerLegion e Endpoint, que irão amanhã disputar os playoffs para procurar a única vaga no torneio internacional.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.