Fotografia por: FTW/Gabriel Lemos

A estreia da FTW na ESL Challenger League S44 não foi aquela que desejava, acompanhando a SAW na chave inferior da prova.

Numa sequência de derrotas, os portugueses queriam dar uma resposta diferente na competição de $50,000 e tiveram na K23 o seu primeiro oponente, equipa russa que ocupa a posição #60 do ranking mundial.

Com um lado CT displicente no Overpass, a fénix complicou a sua tarefa mas não faltaram oportunidades para conseguir um bom resultado no mapa, muito por culpa do excelente arranque e exibição no lado ofensivo.

A equipa portuguesa anulou rapidamente a desvantagem de cinco rondas que acumulou na 1ª metade e ainda assegurou três pontos de jogo no 15-12, acabando por não conseguir fechar as contas antes do Overtime.

Num jogo que podia ter caído para qualquer lado, foi a K23 quem prevaleceu no Overpass após um 22-20, seguindo para o Nuke onde fez a vida negra aos portugueses e cedeu apenas quatro pontos na primeira metade.

Com a troca de lados, a tarefa da FTW ficou ainda mais difícil sem a 2ª ronda de pistolas, permitindo ao seu oponente avançar para um 15-4 que lhes dava muita segurança e conforto para gerir o que faltava jogar no mapa.

Ainda assim, a equipa de Rafael “arrozdoce” Wing não atirou a toalha ao chão e alimentou a esperança do Overtime até ao fim, sucumbindo apenas na ronda 25 que ditou um resultado final de 16:09 a favor da K23.

Este 2-0 coloca a FTW nas séries de eliminação onde irá enfrentar a EYEBALLERS pelas 18:00 do dia 22 de fevereiro, já a SAW terá pela frente a Believe na semana seguinte num BO3 agendado para o dia 28.

Podes continuar a acompanhar toda a participação portuguesa na ESL Challenger League S44 com transmissão na tua RTP Arena!

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB