Fotografia por: Hyped/João Ferreira

Sortes distintas para as equipas portuguesas na European Pro League S12 – a FTW avançou para os Playoffs e a Rhyno disse adeus à competição.

Inseridas no Grupo D da prova com $10,000 em prémios, as duas representantes nacionais nunca se chegaram a cruzar na chave devido aos resultados obtidos na mesma, acabando apenas uma por seguir em frente.

Derrotada pela Verdant no jogo inaugural, a Rhyno não tinha margem de erro e, apesar de ter obtido um 13-8 em Anubis, essa vitória não chegou para se manter em prova face à reviravolta operada pela sYnck (13-7 Mirage, 13-4 Nuke).

Com o adeus anunciado de DDias e companhia à European Pro League, passava a estar nas mãos da FTW a missão de carregar a bandeira portuguesa até às eliminatórias, vingando a 1ª derrota dos rinocerontes numa série de dois mapas.

Diante do conjunto britânico, a fénix viu a sua liderança do Vertigo ameaçada mas conseguiu prevalecer pela margem mínima (13-11), carimbando o estatuto de cabeça-de-série para os Playoffs num Anubis que dominou no lado defensivo (13-6).

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB