A FTW deu hoje o “pontapé” de saída na participação no qualificador fechado da sétima temporada do European Development Championship, caindo frente a Nexus.
Disputado em formato de dupla eliminação, este qualificador fechado de dezasseis equipas coloca as quatro melhores equipas na fase regular do torneio de $45.000, com a FTW a ser uma das equipas portuguesas participantes, ao lado da GTZ.
Com estreia agendada para esta segunda-feira, a equipa portuguesa encontrou-se frente à romena Nexus, atual #121 do mundo segundo a HLTV. Inferno foi o primeiro mapa, escolhido por Nexus. A escolha foi justificada com uma vitória por 16:13, obrigando a FTW a vencer Nuke para poder lutar pela vitória no mapa decisivo.
O @arrozzdocee_ a fazer das suas 🔥
📺 https://t.co/G90GPFQdXs#ftwesports #ftwarmy #ftwcsgo #OMENFTW #elgatoFTW pic.twitter.com/BgVuJw6gVR
— FTW | For The Win Esports (@ftwesports) January 30, 2023
Com um bom T-side a abrir a primeira metade, a FTW colocou-se num bom ritmo para fechar o mapa de forma positiva, algo que acabou por conseguir fazer com um 16:9.
Todas as decisões ficaram para Vertigo, onde apesar do bom início português, Nexus complicou as contas ao final da primeira metade. Apesar de tudo, um bom T-side português conseguiu garantir um overtime, mas não foi suficiente – por 19:16, Nexus assegurou a vitória e avançou para a ronda seguinte da árvore de eliminação dupla.
A equipa portuguesa fica assim a aguardar adversário, podendo dar-se um duelo português caso a GTZ perca o duelo frente a Astralis Talent na próxima quarta-feira.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.