A FTW não conseguiu dar o melhor início à sua aventura na IceBonus Series #1, sofrendo uma derrota no jogo inaugural dos grupos.
Convidada diretamente pela Into the Esports para participar no torneio com $10,000 em prémios, a equipa portuguesa teve em mãos a oportunidade de vingar a sua eliminação nos oitavos-de-final do 3º qualificador para o PGL Major Copenhaga.
No reencontro com a Betera, a fénix voltou a ter um desfecho negativo numa série que parecia encaminhada para assumir contornos diferentes, especialmente após o domínio exibido pela formação portuguesa no Ancient, a sua escolha de mapa.
A nossa estreia na IceBonus Series #1 não correu de feição.
Depois de vencermos Mirage para forçar o decider, não nos conseguimos apresentar em bom nível no Inferno.#ftwesports #ftwarmy #ftwcs #OMENFTW #CHUPACHUPSFTW pic.twitter.com/0HRzT7rrce
— FTW | For The Win Esports (@ftwesports) January 29, 2024
Numa partida que chegou a estar a liderar por 9-1, a FTW conseguiu o 2º pistol e ampliou a sua vantagem para 11-3, encostando às cordas uma Betera que alcançou o impensável. Com OT forçado, a equipa de lollipop21k prevaleceu na maratona.
Após permitirem uma reviravolta inesperada para 22-20, os portugueses voltaram à carga e chegaram mesmo à igualdade no Mirage (13-9), adiando todas as decisões para um Inferno que, tal como no Q3 do Major, foi mapa de sentido único.
Sem argumentos para discutir o decider, a FTW sofreu uma pesada derrota por 13-4 e caiu para a chave inferior do Grupo A onde não terá margem para erros, aguardando por oponente entre Viperio e ex-Anonymo.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.