Os Playoffs da ESEA Advanced S43 Europeia vão contar com participação portuguesa em dose dupla – Fourteen e GTZ carimbaram ambas a passagem à fase seguinte.
Com uma sequência de vitórias na liga internacional, a equipa de Rui “rizz” Lima já tinha garantido o acesso no dia 30 e ainda melhorou o seu registo neste feriado, obtendo uma vitória importante sobre a Apeks por 16:11 no Vertigo.
Ainda a utilizar Pedro “whatz” Amaro como stand-in, a equipa portuguesa fecha a fase regular com 10 vitórias em 14 jogos disputados e terá uma das seeds superiores rumo às eliminatórias, ocupando atualmente a posição #12 da classificação.
ganhamos os dois jogos de hoje e estamos qualificados para os playoffs da esea advanced#14UP @fourteenesports
— Rui Lima (@rizzaimer) November 30, 2022
Do outro lado, o apuramento da GTZ na ESEA foi mais sofrido mas chegou nesta tarde de jornada dupla – derrotada pela LFO num jogo sem história (01:16 Overpass), a equipa de José “Linko” Duro foi capaz de mostrar outra cara no duelo seguinte.
Num tudo ou nada diante da ESTOWNIA, os portugueses levaram o Vertigo por 16:13 para atingirem a marca das 9 vitórias e garantirem um lugar entre as 32 melhores equipas da fase regular, etapa que só irá terminar oficialmente a 4 de dezembro.
Jogados até ao dia 30 de dezembro, os Playoffs da ESEA Advanced S43 apuram os dois finalistas para a ESL Challenger League S44 e dão acesso às Relegações da liga internacional até ao Top 12, os primeiros lugares premiados com $750 cada.
[ATUALIZAÇÃO]
Com o fim da fase regular, as equipas do 20º ao 38º posto acabaram empatadas com um registo de nove vitórias em catorze jogos disputados – no desempate, a GTZ terminou no 33º lugar e falhou os Playoffs da ESEA Advanced pela margem mínima.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.