A Fourteen está fora da corrida por um lugar na primeira divisão da European Pro League S6 após nova derrota no Grupo D.
Convidada diretamente para o torneio internacional, a equipa de Bruno “shellzi” Teixeira não conseguiu evitar a eliminação na sua chave de eliminação dupla, mesmo após ter vencido o jogo inaugural diante da Dripmen (2-1).
Com duas oportunidades para seguir em frente e carimbar o acesso aos Playoffs, a Fourteen disputou a primeira diante da Zero Tenacity e foi superada em dois mapas, caíndo pelos parciais de 16:07 e 16:08 no Vertigo e Nuke respectivamente.
🗺 Vertigo ❌ 9-16
Tentamos tudo para garantir o bilhete de ir aos playoffs mas assim termina a nossa estadia da @euproleague_ !
Claro, não podemos esquecer do vosso apoio, obrigado! 🦊#14UP pic.twitter.com/TQkvvBAe5u
— Fourteen Esports (@fourteenesports) February 8, 2023
O jogo de tudo ou nada foi disputado ao início da tarde diante da allStars, a última equipa do Grupo D que ainda não tinha enfrentando. Com Ancient, Vertigo e Nuke escolhidos, os portugueses voltaram a ficar bem distantes do seu objetivo.
Após conquistar apenas cinco rondas no lado CT do Ancient, a Fourteen cedeu o mapa inaugural por 16:11 e o resultado obtido na 1ª metade do Vertigo revelou-se curto para as suas ambições, sendo afastada em definitivo com um 16:09.
Sem vitórias em dois BO3s desta fase, a equipa portuguesa não seguiu em frente para a chave de eliminação dupla nas eliminatórias da 2ª divisão e terá agora de se focar noutras competições e qualificadores, como a ESEA Advanced.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.