O mais recente evento do Fortnite voltou a quebrar recordes que a este pertenciam. Foi durante o evento de final do Capítulo 2: Episódio 4 do jogo que os números ultrapassaram os 15 milhões de jogadores em simultâneo.
O battle royale da Epic Games continua a bater os seus próprios recordes. O jogo teve ontem um evento para marcar o fim de um capítulo e início de outro, onde os jogadores foram desafiados a derrotar o vilão Galactus, da Marvel Comics, numa espécie de arcade shooter em grande escala.
Apareceram vários personagens conhecidos do público como o Wovlerine, Iron Man e o Thor, entre outros, neste evento de larga escala para ajudar os jogadores na batalha.
Durante o evento, os jogadores aderiram em força no jogo e nas plataformas de streaming como vem sendo habitual nestas iniciativas da empresa. Esta parceria com a Marvel levou os servidores ao limite com um recorde de 15.3 milhões de utilizadores conjuntos.
We defeated him! A record 15.3 million concurrent players joined forces in our biggest event ever to fight back Galactus in today’s in-game event, while more than 3.4 million cheered and watched on @YouTubeGaming and @Twitch! pic.twitter.com/IAcNpcPKEw
— Fortnite (@FortniteGame) December 2, 2020
Em valores conjuntos do YouTube Gaming e da Twitch, estiveram mais de 3.4 milhões de espectadores durante o evento. Mais de 1.6 milhões de espectadores só na Twitch.
Este evento marcou então a transição para mais uma temporada do jogo que teve início esta manhã, intitulada de Zero Point. Esta nova versão vem já otimizada para as recentemente lançadas PS5 e Xbox Series, consolas de nona geração.
Num outro evento em agosto já tinha sido batido um recorde próprio (10.7 milhões durante o concerto do Marshmello) quando 12.3 milhões de utilizadores viram o espetáculo musical de Travis Scott. O músico terá recebido, segundo rumores que circulam recentemente, algo como 20 milhões de dólares para dar o concerto virtual de cerca de 10 minutos.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.