A For The Win perdeu esta terça-feira por 2-0 frente à Team Spirit e desceu à Lower Bracket da 43.º temporada da ESL Challenger League.
A fénix começou confortável na sua map pick, Dust 2, apesar do susto das primeiras rondas. Ao entrar com a pistol round, a equipa portuguesa conseguiu algum alento mas rapidamente embateu frente à parede russa.
Após sofrer o 4:2, a fénix respondeu e conseguiu estar mesmo a vencer por 9:5, tendo perdido a oportunidade para fechar a primeira parte com a 10.ª ronda.
Na segunda parte, a FTW entrou novamente com a pistol round e resistiu à segunda ronda russa no lado terrorista. A verdade é que a troca de rondas que se sucedeu acabou por favorecer o conjunto de “chopper” e companhia, selando o 16:14.
A @ftwesports tinha o mapa na mão mas deixou escapar a vantagem por entre os dedos nas últimas rondas.
A @Team__Spirit fica a um mapa da vitória
📺 https://t.co/UZBD3I0rGx
🎙️ @D10S_Official & @TheRA1DER#CSGOnaRTP pic.twitter.com/4e8KUxqiuK— RTP Arena (@rtparena) December 13, 2022
Depois de perder o primeiro mapa, a série complicou para a For The Win. Em Vertigo, escolha de Spirit, foi a equipa russa a entrar a todo o gás no lado ofensivo.
Apesar de ter conseguido responder rápido à perda da pistol round, a fénix nunca conseguiu travar o ímpeto de Spirit que praticamente sentenciou a partida na primeira parte com o 13:2.
A For The Win venceu as duas primeiras rondas a atacar, mas rapidamente “Patsi” ajudou a equipa russa a fechar o 2-0 por 16:4.
Com esta derrota, a fénix cai para a Lower Bracket e defrontará o vencedor do jogo entre forZe e Sangal. Por outro lado, a Spirit alcança a final da Upper Bracket, onde terá pela frente a portuguesa SAW.
Pelas 18:00 desta quarta-feira, a SAW joga o acesso à grande final desta edição com transmissão, em português, no canal Twitch da tua RTP Arena!
Lê as últimas novidades dos esports aqui.