Fotografia por: E2Tech/João Carvalho

A SAW deu mais um passo rumo à grande final da ESL Challenger League S43 ao derrotar a BLUEJAYS por dois mapas sem resposta.

A enfrentar o conjunto macedónio que revalidou o título do IESF World Championship no domingo, os portugueses escolheram jogar Ancient onde tiveram um arranque lento no lado T, conseguindo ainda assim atingir a marca das 6 rondas.

Com a troca de lados, o force perdido podia ter complicado bastante a recuperação da SAW mas ewjerkz resolveu imediatamente – um ACE na ronda seguinte empurrou em definitivo o representante nacional que não cedeu mais pontos no mapa.

Nove rondas consecutivas colocaram o 16:10 favorável ao campeão português que voltou a ter uma entrada muito dura no Inferno, mapa onde esteve a perder por oito rondas na defesa antes de iniciar uma reviravolta épica na escolha da BLUEJAYS.

Após reduzir a diferença para a margem mínima, o conjunto liderado por MUTiRiS perdeu a 2ª pistol mas não acusou a pressão – a partir do primeiro ponto colocado no 7-11, a SAW nunca mais parou e, ronda a ronda, reclamou a vitória por 2-0.

O triunfo por 16:11 garante novamente um pódio na ESL Challenger League S43 e iguala a classificação da temporada 40; a equipa portuguesa volta a jogar já amanhã diante da Team Spirit, conjunto que superou a FTW na outra meia-final.

Pelas 18:00, a SAW joga o acesso à grande final desta edição com transmissão, em português, no canal Twitch da tua RTP Arena!

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB