Já decorreram os primeiros dois dias do MSI 24 e a Fnatic está em boa posição de garantir mais uma equipa europeia na próxima fase.
Garantida a presença da G2 no Bracket Stage, à Fnatic cabe a tarefa de garantir a sua passagem para fora do play-in do MSI de forma a ter representação total da região EMEA no Main Event.
Os primeiros dois dias deste play-in correram como se previa, com as quatro regiões do Big Four, LEC, LCK, LCS e LPL, a derrotarem as restantes representantes mundiais. T1, Top Esports e Fnatic derrotaram as adversárias das Minor Regions com expressivos resultados de 2-0, e apenas a americana FlyQuest teve de suar mais para conquistar a vitória.
Ao vencer a GAM Esports, a Fnatic ficou já em posição de qualificação, precisando de derrotar a vice-campeã chinesa, Top Esports, para seguir em frente. A equipa asiática por sua vez relegou os brasileiros da LOUD para a Lower Bracket, estando agora em risco de eliminação.
THE LEC HAS ARRIVED #FNCWIN pic.twitter.com/REPUmSPORP
— FNATIC (@FNATIC) May 2, 2024
A fase de play-in decorre até ao próximo dia 5 de maio, onde ficarão fechadas as quatro equipas que passam ao Main Event do Mid-Season Invitational 2024. A Fnatic tem ainda duas hipóteses para seguir em frente.
O primeiro desafio da equipa europeia será o tal jogo contra a Top Esports, no dia 3 de maio, a partir das 12 horas. Caso não avance, terá uma nova oportunidade, contra a vencedora do duelo LOUD v GAM Esports, no dia 5 de maio às 12 horas.
Podes saber tudo sobre a edição deste ano do Mid-Season Invitational no guia que preparámos especialmente para ti: Guia MSI 24.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.