A BLAST Rising 2021 chegou ao fim com a vitória da Copenhagen Flames sobre a Spirit Academy na grande final por 2-1.

A BLAST Rising contava com um prémio total de $30.000, distribuído pelos três primeiros classificados, e foi palco de participação portuguesa em OFFSET.

A equipa portuguesa acabaria por terminar a competição sem alcançar qualquer vitória na fase de grupos, caíndo no quarto lugar do grupo D.

Num dia que viu acontecer as últimas três séries da competição, a Spirit Academy garantiu a presença na grande final ao lado de Copenhagen Flames após vencer a DBL PONEY por 2-0 na primeira meia-final.

Logo de seguida foi altura de conhecer o terceiro classificado, com a Young Ninjas a vencer também por 2-0 a DBL PONEY e garantir o último lugar premiado da competição, garantindo $5.000.

roeJ

Fotografia: Equipa de roeJ entrou a perder, mas deu a volta por cima. DreamHack/Vexanie

A grande final foi disputada em Mirage, Overpass e Nuke, tendo a Spirit Academy estado mais perto da vitória ao carimbar a vitória logo no primeiro mapa de forma controlada por 16:7. No entanto, a equipa dinamarquesa não se deixou intimidar e respondeu com um 16:10 logo de seguida, forçando o mapa decisivo.

Num mapa que se apresentou equilibrado nos instantes iniciais, a Copenhagen Flames acabou por se destacar na segunda metade, deixando para trás uma equipa adversária que não conseguiu encontrar resposta e que acabou por perder por 16:7.

A Copenhagen Flames venceu assim a BLAST Rising 2021 por 2-1 na grande final, garantido a maior fatia de $15.000 do prémio total da competição.

A classificação da BLAST Rising nos três lugares premiados foi:

1º classificado: Copenhagen Flames | $15.000
2º classificado: Spirit Academy | $10.000
3º classificado: Young Ninjas | $5.000

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

 

PUB