Fotografia por: RTP Arena/ Gonçalo Louro

O segundo e último qualificador fechado sul-americano rumo ao Major terminou com a qualificação, entre outras, da Filhos de D10S, treinada pelo jovem português Cristiano “D10S” Carvalho.

Depois de afastada a mais mediática equipa do qualificador – O PLANO que era composta por lendas do cenário brasileiro -, várias mixs e algumas organizações lutaram esta quinta-feira pelas últimas quatro vagas no ‘fechado’ rumo ao Major.

Com destaque para Case e Filhos de D10S nos duelos decisivos, ambas com elementos portugueses nas equipas técnicas, o rumo dos acontecimentos dificilmente podia ter sido melhor para os representantes nacionais.

No confronto de todas as decisões, a Filhos de D10S triunfou por 2-0 frente à inSanitY num jogo marcado por bastante equilíbrio no mapa de abertura. Contra vários experientes atletas como “pesadelo” ou “Maluk3“, a equipa treinada pelo português acabou por fechar o 19:16 em Ancient e o 13:10 em Inferno.

Também a Case, com o português Lucas “zander” Carvalho na equipa técnica, assegurou uma das vagas ao atropelar a AJF no jogo decisivo.

adalYamigos e TIMACETA foram as duas restantes equipas a garantirem o acesso ao qualificador fechado sul-americano rumo ao Major.

Estas são as equipas no QF sul-americano:

MIBR 9z
BESTIA paiN
Imperial RED Canids
ODDIK Sharks
Legacy Fluxo
Case W7M
Flamengo adalYamigos
Filhos de D10S TIMACETA

 

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB