A FaZe está envolta em graves problemas financeiros e só tem dinheiro em caixa para manter todas as operações até ao mês de novembro.
A notícia foi revelada pelo Sports Business Journal num artigo publicado esta sexta-feira e que dá ainda conta da possibilidade da FaZe voltar a ser uma empresa privada.
Após a entrada na NASDAQ, segundo maior mercado de capitalização do mundo, em julho de 2022, a norte-americana que já chegou a ser avaliada em mil milhões de dólares encontra-se agora em grandes problemas financeiros.
As ações têm caído com estrondo ao longo dos últimos meses e, desde agosto de 2022, a queda tem-se registado acentuadamente com o valor por ação a situar-se em $0,66, depois de ter batido um mínimo de $0,37 no passado dia 10 de março. De realçar que as ações da FaZe Clan arrancaram com um valor de cerca de $24,69.
O artigo do Sports Business Journal aponta mesmo para um valor em caixa de 44 milhões de dólares nesta altura, o que apenas permitiria manter as operações do clube até ao mês de novembro.
A opção de voltar a tornar a empresa privada, abandonando assim a ideia do capital aberto está em cima da mesa por parte da FaZe, que não é o único clube a passar por dificuldades (…) a Heroic também procura solucionar os graves problemas financeiros.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.